Avivamento é fazer um compromisso com Deus de obedecer as suas ordens e remover as influências pecaminosas de sua vida.
Mais uma vez, estamos aqui para trabalhar a questão do Avivamento.
Dá-se como avivado, aquilo que se mostra fluente, contínuo e principalmente algo que tem vida, algo que facilmente não podemos esquecer.
Por exemplo, ao observar uma pintura, uma obra de arte, notamos e procuramos entender o seu fundamento, o que o artista quis expressar, e principalmente: a beleza da obra. Percebemos as cores, os tons, os efeitos etc.
Dependendo da obra, as características são notáveis, e nos fazem torná-la irresistível ao olhar. Mas existem outras, que não conseguimos perceber sequer alguma força do bem, algum brilho... Tudo parece muito escuro e sombrio, e nos faz perceber que a obra parece transmitir tristeza e solidão. Percebe-se, que sem ao menos precisar abster de algum tipo de formação artística, conseguimos detectar o nível de VIDA existente na arte.
Na caminhada cristã, isso não é diferente. As pessoas do mundo, não precisam saber de seus segredos, nem mesmo viver o tempo todo ao seu lado, para saber o seu NÍVEL DE VIDA! Elas simplesmente ao te observar, notam se você é ou não um cristão de valor, e mais: o que você tem transmitido. Suas atitudes estão expostas a todos. Suas idéias, suas palavras são características importantíssimas para julgá-lo como um bom cristão.
Mas, a palavra AVIVAMENTO, nos faz perceber que não é algo que acaba. O sufixo “mento” dá-nos idéia de continuidade, leva-nos a pensar que existe mais do que o verbo nos proporciona. O verbo “avivar” vem de torná-lo vivo, constante. Assim, percebemos que não é nada mais nada menos, que AVIVAR é compromisso.
Agora reflita: qual é o tipo que arte você é? O que você tem transmitido para aqueles que te observam e como eles julgam a sua situação?
Queridos, Jesus Cristo quer ver de você um compromisso com Ele! Mas, para haver esse compromisso com Jesus, existe algo que não se pode acabar: chama-se renúncia! Deve ser aniquilado de sua existência, todo e qualquer tipo de mal, e de influências pecaminosas. Reflita nesse momento, qual o tipo de pessoas que você tem se relacionado? Quais os assuntos você tem compartilhado? Elas conseguem ver Deus em você? Ou você tem que dizer a elas que você é cristão? Pense! Reflita! E viva compromissado com o autor e consumador de nossa fé, Jesus, o filho de Deus!
Frase tema : Pregador Romário Justiniano - https://pregadoromariojustiniano.webnode.com.br/
Autora : Vitória Pereira de Almeida