“AVIVAMENTO: É ENXERGAR OS CÉUS ABERTOS, EM MEIO AS PEDRADAS!”**
Através da vida de Estevão, podemos contemplar como são feitas as coisas de Deus. Percebemos que mesmo com diversos motivos para ele recuar, ele não cedeu. Ficou firme, perseverou!
Foi audaz, e mesmo sabendo que pereceria, ele não hesitou em dizer aos membros do Conselho Superior, o quanto eles eram teimosos e de como eram abomináveis suas práticas. Em vez de recuar, como a Palavra diz claramente, “Cheio do Espírito Santo”, olhou firmemente para o céu e viu a glória do Pai! E juntamente, estava Jesus a direita de Deus. (Atos 7;54)
Amados do Senhor, não podemos esquecer que Estevão morreu apedrejado. Por AMOR aquilo que ele fazia: Servir ao Rei, falar da Palavra, se dedicar a vida cristã. Podemos afirmar com todas as letras, que Ele era fiel ao Deus Pai.
Mesmo no momento de morte, Estevão professou: “Senhor, recebe o meu espírito! – não condenes esta gente por causa desse pecado”. Observem a profundidade disso: Às vezes, se alguém te maltrata, a primeira coisa que acontece é trancar o coração para o perdão, e abri-lo para o rancor. Mas com Estevão foi diferente. Ele PEDIU que o Senhor não condenasse aqueles que o fazia mal. Isso nos mostra, que muitos aparecerão para tentar derrubar o teu ministério, derrubar seus sonhos e tirar a sua paz. Mas você deve tratá-los como parte do corpo do Senhor, e interceder por eles. Pedir que o Pai tenha misericórdia.
Parece difícil, não? Analisamos agora, qual o segredo de Estevão? Será que ele nasceu assim, com o coração disposto a perdoar? Ou será que ele se APERFEIÇOOU em meio às circunstâncias? O segredo de Estevão, está no AVIVAMENTO !
“Os avivamentos (ou reavivamentos) são acontecimentos, ditos moveres espirituais, em que há a transformação de vidas em número e são típicos do protestantismo anglo-americano, embora tenham ocorrido em todos os continentes do globo. Trata-se de grandes períodos de efervescência espiritual cristã, quando muitos, na maioria milhares, são atraídos às igrejas, principalmente pentecostais, e sinais incomuns como batismo no Espírito Santo e curas em massa acontecem.
Os avivamentos geralmente começam com oração, seja por parte do avivacionista que toma o rumo do acontecimento, seja por parte de outros. https://pt.wikipedia.org/wiki/Avivamento
Notamos então, que a vida de Estevão, era repleta de ORAÇÃO e momentos íntimos com Deus! É o que nós, povo do Senhor estamos precisando! Temos deixado muitas brechas atrapalharem nossa comunhão com Deus, impedindo esse avivamento em nós! Aprenda que para “enxergar os céus abertos”, como Estevão, não foi porque ele simplesmente dizia ser cristão. Ele tinha várias opções: poderia desistir de tudo, a partir do momento de sua prisão. Mas não, ele não se acovardou! Ele vivia a palavra de Deus! O prazer dEle era professar que o Redentor vive!
Queridos, resista as pedradas! Saiba que Jesus quer muito mais do que você pensa! O seu lugar, não é assistir um culto pelo banco da igreja, ou pela TV, internet. Não! Nem por alguém que é próximo de você! A salvação é individual! Não se conforme com a forma que você está diante de Deus! Queira mais! Viva para Deus! Faça o que você nunca fez pra Ele, e quando vierem as pedradas, PERDOE! E verás os céus abertos diante de Ti!
Texto de Vitória Pereira de Almeida.
**Frase: Conferencista Romário Justiniano S. Justo.
https://romariojustiniano.blogspot.com/
Mais sobre AVIVAMENTO :
https://www.chamada.com.br/mensagens/avivamento.html
https://www.avivamentoja.com/pmwiki.php?n=Avivamento.Avivamento